Inteligência imobiliária é ferramenta para enfrentar a crise

Inteligência imobiliária é ferramenta para enfrentar a crise

Você que acompanha o blog da Lotioito by Neximob e suas redes sociais, já deve ter lido sobre a expectativa de um ótimo 2020 no mercado imobiliário. Entretanto, a inesperada crise estabelecida com a pandemia de coronavírus, que atinge a economia mundial, está deixando todas as previsões em suspenso. E se há algo fundamental para sobreviver a este cenário é aplicação de inteligência imobiliária.

O tempo de quarentena, que é uma ação fundamental em termos de saúde pública e preservação de vidas, precisa ser aproveitado para o seu negócio agregar diferenciais competitivos. Não há como abrir mão de apostar em inteligência. 

Para saber o que é esse conceito e a importância da sua aplicação, não deixe de ler esse blogpost.

Do que se trata a tal inteligência imobiliária?

Como ponto de partida, vamos esclarecer o que é esse conceito. A abordagem de inteligência imobiliária foi se tornando mais presente com a complexidade do mercado, a partir de fenômenos como a globalização, com empresas mais competitivas e consumidores hiperconectados.

De forma resumida e prática, inteligência imobiliária diz respeito a um processo decisório apoiado em pesquisa e análise de dados. E com tantas fontes e recursos de coleta de informações à disposição, sai na frente quem souber usá-los para alcançar mais assertividade, poupando tempo e recursos.

Equação fundamental para o futuro próximo

Como bem sinalizou Edgar Ueda, CEO da Neximob, em recente live com o sócio da Lotioito, Marcelo Pinheiro, “inteligência imobiliária tem a ver com estar aberto a adaptar boas práticas observadas em outros setores”.

E esse é um grande ponto de ajuda de players especializados, como a Lotioito by Neximob. O foco do trabalho da empresa é a aplicação de uma metodologia testada e responsável por 790 milhões em vendas nas diferentes regiões do país. Como grandes diferenciais, estão, por exemplo, a integração de princípios de business intelligence e da inteligência artificial.

Trata-se de um conjunto de passos que envolve conhecer, analisar e localizar a demanda, dominar o cenário regional, e estabelecer um plano de estratégia e ação capaz de viabilizar, potencializar e maximizar vendas e resultados. Um método que, na Grande Florianópolis, só a Lotioito by Neximob é licenciada a aplicar.

A rota do sucesso

A base da metodologia de inteligência imobiliária da Lotioito by Neximob é uma forte atuação em etapas fundamentais para os empreendimentos imobiliarios. Veja como essa engrenagem funciona.

Escolha da área: captação e validação sistemática das áreas são realizadas através de um sistema de filtros e diretrizes que gera facilitadores nas negociações com os proprietários das áreas, além de maximizar os resultados e minimizar erros.

Pesquisa: análise do território de ação do empreendimento, mapeamento estratégico dos melhores pontos e geração de suas respectivas ações. 

Concepção: antes de tirar o produto da cabeça e concebê-lo, é necessário entender qual a demanda e necessidades dos consumidores locais.

Pré-lançamento: a estratégia de comunicação deve despertar uma sensação de oportunidade, exclusividade e rentabilidade.

Lançamento: o dia D é importante para o comprador e decisivo para o empreendedor. Toda a preparação do pré-lançamento vem com muita força nesta fase.

Remanescente: Esta é a fase conhecida por muitos como “osso”. É aquela que a maior parte da equipe de vendas perde o interesse, justamente pelo novo cenário. É o momento para criar novas estratégias, assertivas, pontuais e com outras motivações para o cliente.


Colha já os benefícios desse percurso de inteligência e sucesso, conhecendo mais o trabalho da Lotioito by Neximob.